ÁREA DO ASSOCIADO

-

Seleção Brasileira é vice-campeã no Mundial de Futsal

06/11/19

Destaque é o que não falta aos atletas do Futsal Competição comandados pelo técnico Aladinho Dutra, participando de várias disputas e gerando reconhecimento. Este reconhecimento que trouxe a oportunidade a três atletas Clube Comercial convocados no mês de julho pela CFSB (Confederação de Futebol de Salão do Brasil) para o Mundial de Futsal.

O goleiro Mateus Lorenzi (Ovelha), o ala Leonardo Correa, o fixo Arthur Pereira em companhia do Técnico Aladinho integraram a Seleção Brasileira da Associação Mundial Futsal (AMF) na categoria Sub 13, que disputou o Mundial em Reus na Espanha com a participação de 12 países: Paraguai, Brasil, Colômbia, Itália, Argentina, Catalunha, Austrália, África do Sul, Reino Unido, França, Suíça e Índia.

No dia 28/10 o Brasil estreou contra a Índia com um placar de goleada: 23 a 0.  No jogo seguinte, a seleção entrou em quadra contra a Argentina vencendo por 4 a 2. Com 100% de aproveitamento os atletas derrotaram a Itália por 9 a 5.  Na disputa das quartas de final o Brasil marcou 14 gols contra 1 da África do Sul. Passando para semifinal contra a Itália onde mais uma vez a seleção Brasileira conquista a vitória pelo placar de 9 a 5, garantindo a vaga para a disputa final.  

No dia 03/11 Brasil e Paraguai entraram em quadra na decisão do Mundial Sub 13. Após um jogo emocionante, o Paraguai acabou derrotando o Brasil pelo placar de 7 a 2, tornando-se campeão 2019. O terceiro lugar ficou com a Colômbia.

Além do troféu de vice-campeão, os atletas da Seleção Brasileira trouxeram para casa um enorme reconhecimento e experiência vivenciada nesta importante competição. Certos de que este foi um momento histórico para o Clube Comercial através dos atletas Mateus Lorenzi, Leonardo Correa, Arthur Pereira e o Técnico Aladinho como também para a cidade de Cascavel, parabenizamos a todos envolvidos por esta conquista!